Sem Título.jpg1Certas coisas instantaneamente se tornam “modinha”, mas quando se trata de algo positivo porque não aderir ?!
Teve um dia que a Pollyanna chegou em casa falando para fazermos um tal de suco Detox.  Hãn, que, cuma? Para os perdidos como eu,  fiz uma breve pesquisa no onipotente Google, e a resposta para Detox é:  Um conjunto de estratégias aliadas há uma alimentação regrada e saudável no intuito de desintoxicar o corpo.  O principal objetivo da garotada que vem consumindo esses alimentos é o emagrecimento.

Enfim, vamos ao que interessa.  Pegamos várias fórmulas, fizemos inúmeros cálculos, recrutamos algumas cobaias e chegamos ao nosso experimento final, e para vocês reproduzirem nossa receita e ficar forte como o Popeye, mas sem ficar verde como o Hulk, irão precisar de igredientes básicos.

O GRANDE  ”     X    ”  DA  QUESTÃO

Esse suco é biodegradável, ou seja, tem que consumi-lo em pouco tempo pois se não ele perde suas propriedades e fica com gosto ruim, leia-se, – muito amargo-.  Dessa forma, torna-se um pouco chato e trabalhoso todas as manhãs faze-lo. Caso, tempo não seja um empecilho para você, ótimo! No nosso caso preferimos otimizar todo o procedimento para ficar mais prático, já fizemos de 3 maneiras diferentes:

1.  O mais trabalhoso: 

Essa maneira foi a primeira vez que realizamos, pegamos tudo, socamos no liquidificador, batemos e pimpa, saiu o danado do suco.
Contras: Suja muito, se a quantidade que fizer acabar, vai ter que repetir o processo

2. O mais ou menos trabalhoso (cubinhos de gelo):

11012247_342381355969694_1528761130_n

Optamos por essa opção no intuito de ficar mais fácil. Pegamos a couve, água de coco, hortelã e batemos no liquidificador. Daí, colocamos em formas de gelo e congelamos. Em seguida, é só bater com o restante dos ingredientes.
Contras:  Suja para fazer os cubos de gelo, e depois suja novamente quando vai bater junto com os demais ingredientes

3.  O the best, top, star, campeão:

O que foi eleito por nós, para fazermos esse maravilhoso suco que irá nos garantir a nossa vitalidade eterna “muahahaha”. Opa, foco, foco, foco kkk Foi fazermos o suco e congelarmos!
Devem, estar se perguntando nossa que óbvio, mas não é o que parece, pelo menos não encontramos em nenhum lugar a respeito dessa técnica milenar.  Fomos ao Ceasa – DF comprar nossas frutas (em outro momento oportuno, iremos dar uma dica mais elaborada de fazer uma boa feirinha ” da hora”), e também aproveitamos para comprar as embalagens para o suco.

11015488_342381359303027_738451812_n (1)

Compramos um pacote com 10 unidades de 250ml, não lembramos o preço exato mas foi menos de R$20,00.  Existem várias maneiras de fazer o suco, mas o nosso preferido é:

– Água de coco
– Couve
– Limão
– Laranja
– Hortelã
– Abacaxi
– Gengibre
– Para adoçar mel ou maça (fica a critério)

Modo de preparo:

Adicione todos os ingredientes ao liquidificador e bata, bata bem. Sugestão, não coe, pois perde-se muito dos nutrientes ao fazer isso.
A técnica usada para a medida, é aquela universal, o olhometrô. Não há mistério. Geralmente, fazemos o suco aos domingos para a semana inteira. Então, tiramos do freezer e colocamos na geladeira antes de dormir, assim quando acordamos o bendito já está descongelado, no ponto, para ser consumido.

Então é isso, esperamos termos contribuído para a sua vida agitada ou quem sabe preguiçosa, qualquer sugestão, dúvida, ou reclamação, só comentar. Flw

2 comments on “Suco Verde Detox”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *